Search

NACIONAL

Notícias e Novidades

  • 500 milhões de quilómetros 03-01-13 500 milhões de quilómetros

    Bicicletas de livre serviço da JCDecaux percorreram mais de 500 milhões de quilómetros em França desde 2005

     

    A JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), número um mundial da comunicação exterior e número um em bicicletas de livre serviço, anunciou que, em França, as suas bicicletas de livre serviço ultrapassaram os 500 milhões de quilómetros percorridos desde a sua implementação em 2005.

     

    Esta distância, que abrangeu 52 cidades francesas, reflete a crescente adesão tanto do público francês como dos turistas a este meio de transporte ecológico. A taxa de crescimento médio do número de subscritores (cerca de + 20% entre 31 de dezembro de 2011 e 31 de dezembro de 2012), confirma esta tendência. Sete anos após o seu lançamento em França, cerca de 335 000 subscritores utilizaram as 33 900 bicicletas JCDecaux que se encontram distribuídas em 2 772 estações, nomeadamente em Paris, Lyon, Marselha, Nantes, Nancy, Mulhouse, Besançon, Toulouse, Rouen…

     

    Proporcionando um verdadeiro complemento aos meios de transporte, as bicicletas de livre serviço vieram melhorar qualidade de vida na cidade, em linha com as atuais preocupações ambientais. O sucesso das bicicletas de livre serviço da JCDecaux assenta na vontade, desde o início, de expandir este serviço e de facilitar a sua utilização: estratégia de tarifação è medida dos utilizadores cuidadosamente ponderada, pagamento através de cartões de crédito, associação a outros cartões de transporte públicos, facilidade de pagamento (via Internet), instruções em língua estrangeira nos terminais. Este sucesso deve-se igualmente à existência de boas redes a nível citadino, à fiabilidade dos equipamentos, à qualidade dos serviços de manutenção e conservação e à existência de um sistema eficaz de controlo de distribuição das bicicletas. Desde 2005 têm vindo a ser propostos novos serviços, como por exemplo, os desenvolvidos pela JCDecaux e a Câmara Municipal de Paris (cartão Vélib’ Express, com ofertas especiais para os jovens, Vélib’ Passion…) ou pelo Grand Lyon («Lyon City Card», um cartão para turistas que inclui 31 serviços, incluindo o acesso ao "Vélo’v"), e com a Marseille Provence Métropole ("Le vélo" associado à oferta de transporte do cartão Transpass).

     

    Jean-Charles Decaux, Presidente do Diretório e Co-Diretor Geral dadeclarou:«Tendo ultrapassado a fasquia dos 500 milhões de quilómetros percorridos em França, as bicicletas de livre serviço da JCDecaux comprovam o sucesso e a popularidade deste equipamento saudável e ecológico junto dos utilizadores. Ao criar um meio de transporte singular que complementa todas as restantes redes de transportes existentes, a JCDecaux vem responder às necessidades das comunidades locais de uma forma sustentável, no âmbito de um modelo de negócios virtuoso que protege os seus orçamentos graças a um financiamento deste serviço através da publicidade. Este valor simbólico reflete igualmente a qualidade dos serviços prestados pelas equipas da JCDecaux, que asseguram diariamente uma manutenção rigorosa e um controlo optimizado de todos os sistemas. Este recorde alenta-nos com ainda mais energia e criatividade para a próxima criação da nova geração da BLS que virá revolucionar, uma vez mais, a mobilidade sustentável».

    Ver mais Fotos » Voltar