Search

NACIONAL

Notícias e Novidades

  • JCDecaux no Metro de Madrid 22-01-13 JCDecaux no Metro de Madrid

    JCDecaux ganha o concurso para a exploração publicitária em exclusividade do Metro de Madrid

     

    A JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), número um mundial em comunicação exterior, anuncia que acaba de ganhar o concurso público para a exploração da totalidade da concessão da publicidade no metro de Madrid, que inclui não apenas os contratos de publicidade analógica, digital e de eventos mas também no canal de televisão e nos pódios promocionais no metro, com uma duração de 8 anos. Desde 2007, a JCDecaux comercializa a publicidade de eventos e os suportes analógicos de toda a rede de metro. A partir de agora, a sociedade “Metro de Madrid’’ confia também à JCDecaux, a exploração comercial da publicidade na totalidade das suas linhas.

     

    O metro de Madrid é a mais importante rede de Espanha, com aproximadamente 1,6 milhões de passageiros diários e cerca de 35% dos madrilenos afirmam-se seus utilizadores habituais. O metro de Madrid, mundialmente reconhecido pela sua rapidez, modernidade e qualidade de serviço, possui uma rede em permanente extensão que cobre atualmente 324 km de vias.

     

    Esta vitória reforça a posição da JCDecaux como número um em Comunicação Exterior em Espanha que, para além do metro de Madrid, possui também a exclusividade da publicidade dos metros de Barcelona e de Bilbao. Este novo contrato demonstra igualmente a adequação e a criatividade da oferta comercial da JCDecaux nas redes de metro em todo o mundo e reforça a sua liderança, numa altura em que a transformação digital aumenta a atratividade deste meio, cujas audiências registam um considerável crescimento.

     

    Jean-Charles Decaux, Presidente do Diretório e co-Diretor Geral da JCDecaux,declarou a propósito: ‘‘A escolha da “Metro de Madrid” atesta não apenas a qualidade da proposta apresentada pela JCDecaux, no que diz respeito aos novos suportes digitais, mas também a pertinência da sua visão comercial. Ser o único operador para todas as soluções de comunicação no metro permitir-nos-á realizar investimentos importantes, criar uma verdadeira coerência entre a nossa oferta comercial e os nossos produtos e impulsionar significativamente o desenvolvimento de soluções fortes e inovadoras. O metro de Madrid tornar-se-á, desta forma, o meio de comunicação exterior de referência na região de Madrid, graças à qualidade e à diversidade das soluções de comunicação que iremos implementar.’’

     

    Números-chave do Grupo

     

    - Volume de negócios em 2011: 2 463 milhões €; Volume de negócios nos três primeiros trimestres de 2012: 1 876,2 milhões €;

     

    - JCDecaux está cotada na Eurolist Euronext Paris e faz parte do índice Euronext 100;

     

    - N° 1 mundial em mobiliário urbano (426 200 faces publicitárias);

     

    - N° 1 mundial em publicidade em transportes com presença em 175 aeroportos e 280 contratos de publicidade em transportes de metro, autocarro, elétrico e comboio (367 800 faces publicitárias);

     

    - N° 1 europeu em publicidade em grande formato (208 500 faces publicitárias);

     

    - N° 1 em comunicação exterior na zona Ásia-Pacífico (202 200 faces publicitárias);

     

    - N° 1 mundial em bicicletas em livre serviço;

     

    - 1 013 500 faces publicitárias em mais de 55 países;

     

    - Presença em 3 700 cidades com mais de 10 000 habitantes;

     

    - 10 300 colaboradores.

    Ver mais Fotos » Voltar