Search

NACIONAL

Notícias e Novidades

  • Chicago - Rede digital JCDecaux 16-01-13 Chicago - Rede digital JCDecaux

    A JCDecaux, em parceria com a Interstate Outdoor Advertising, assina com o município de Chicago o primeiro contrato nos Estados Unidos para uma rede digital de grande formato

     

    A JCDecaux SA (Euronext Paris: DEC), número um mundial em comunicação exterior, anunciou que a joint-venture recentemente constituída com a Interstate Outdoor Advertising e a filial Foster Interstate, acaba de assinar um contrato de 20 anos com o município de Chicago para a instalação e exploração de 34 dispositivos digitais de grande formato (até 111 m2) com 60 ecrãs LED, que serão instalados nas autoestradas da cidade.

     

    A Rede Digital de Chicago é a primeira parceria público-privada nos Estados Unidos destinada à criação de uma rede digital urbana em domínio público. Esta rede permitirá a difusão das informações urgentes, alertas meteorológicos e de trânsito, comunicações sobre a segurança e eventos culturais e irá gerar receitas para o município e oferecer aos anunciantes, as melhores localizações nas autoestradas para a difusão de mensagens em tempo real.

     

    Rahm Emmanuel,mayorde Chicago, declarou a propósito: “enquanto continuamos a agir contra a publicidade ilegal de grande formato, criámos uma rede de comunicação com a mais avançada tecnologia digital que nos permitirá comunicar melhor com cidadãos e turistas e divulgar informações de segurança pública ou de outra importância”.

     

    Jean-François Decaux, co-Diretor Geral da JCDecaux, declarou: “Chicago está na vanguarda da comunicação exterior. Dez anos após ter assinado o contrato de mobiliário urbano direcionado a audiências premium no centro de Chicago, a JCDecaux, em parceria com as filiais da Interstate, vai desenvolver e explorar as melhores localizações digitais nas autoestradas de maior tráfego de Chicago, criando assim para os anunciantes nacionais e locais, uma entrada privilegiada no terceiro maior mercado dos Estados Unidos. A publicidade em grande formato representa mais de 60% do mercado da comunicação exterior nos Estados Unidos, sendo a publicidade em suporte digital o segmento de mais rápido crescimento. A Rede Digital de Chicago proporciona à JCDecaux uma oportunidade para desenvolver de forma orgânica, a comunicação em suportes digitais noutras cidades dos Estados Unidos.”

     

    Números-chave do Grupo

     

    - Volume de negócios em 2011: 2 463 milhões €; Volume de negócios nos três primeiros trimestres de 2012: 1 876,2 milhões €;

     

    - JCDecaux está cotada na Eurolist Euronext Paris e faz parte do índice Euronext 100;

     

    - N° 1 mundial em mobiliário urbano (426 200 faces publicitárias);

     

    - N° 1 mundial em publicidade em transportes com presença em 175 aeroportos e 280 contratos de publicidade em transportes de metro, autocarro, elétrico e comboio (367 800 faces publicitárias);

     

    - N° 1 europeu em publicidade em grande formato (208 500 faces publicitárias);

     

    - N° 1 em comunicação exterior na zona Ásia-Pacífico (202 200 faces publicitárias);

     

    - N° 1 mundial em bicicletas em livre serviço;

     

    - 1 013 500 faces publicitárias em mais de 55 países;

     

    - Presença em 3 700 cidades com mais de 10 000 habitantes;

     

    - 10 300 colaboradores.

    Ver mais Fotos » Voltar